sábado, 2 de fevereiro de 2013

Expectativas para o 3° Ano (Jornal Colégio SOLAR 2013)

E eis que o ano decisivo começa. Planos, expectativas, metas, sonhos... Há tanta coisa por vir. Cada coração já vem trabalhando em algo. Cada um tem em sua noite (dos sonhos), aquele mantido desde criança. Ser médico? Engenheiro? Jogador de futebol? São muitos os sonhos. Ah! Como seria bom se pudéssemos transferir a dimensão: do sonho para a realidade. Mas não...
Já que isso não é possível, cada um deve ter em mente a conscientização de que o esforço é necessário. Afinal, como diz o velho ditado, tudo que vem fácil, vai embora fácil. E quem sabe um sonho vá em uma boa hora mesmo? E é por esse motivo que queremos seguir o protocolo, pois um pouco de esforço e dedicação não matam ninguém. Além disso, sabemos que, se houver luta, a recompensa vem. Pode até demorar, mas vem.
Sabemos que enfrentaremos muitas dificuldades neste ano: desânimo, preocupação, tristeza, desespero... Mas qual é o problema nisso? Esses maus momentos virão apenas para colocar em prova a nossa união. Uma união que se afirmará, como em tantas outras vezes. Uma união que será fundamental para chegarmos ao sucesso almejado: a aprovação no vestibular. Uma união que servirá para levantar um amigo que caiu, que não tem forças para levantar, para continuar a caminhada. Uma união que nos fará fortes!
Mas queremos acima de tudo aproveitar minuciosamente cada momento, cada emoção vivida, cada aprendizado apreendido, cada lição ensinada, cada amizade cativada, afinal, uma vida não é feita apenas de aprovações no vestibular. Uma vida é constituída por cada momentinho simples. Um simples momento aos olhos de quem não vê realmente com o coração. Acima de tudo queremos isso. Demonstrar que todo esse tempo  em que vivemos juntos não foi em vão. Queremos aquele sentimento de uma amizade duradoura. Não aquele sentimento de que quando o fim chega cada um vai embora pelo seu lado da estrada, sem mais lembrar aqueles caminhos da vida que valem realmente a pena lembrar.
E se no final de tudo o nosso objetivo principal não se concretizar, não ficaremos de todo abalados (com o sentimento de que tudo foi em vão), pois sabemos que, aqui no SOLAR, fomos formados e pegaremos um diploma. Mas não pense que estou falando do diploma obtido pela conclusão do Ensino Médio. Afinal, esse diploma é passível de ser obtido em qualquer instituição. Me refiro a um diploma muito melhor, um diploma que nos gradua em uma grande e importante escola. Aquela escola que nos torna verdadeiros cidadãos em um mundo tão conturbado: A Escola da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos críticas, mas por favor, não use palavrões. Comentários com palavrões não serão publicados.