domingo, 30 de dezembro de 2012

Carta de um “Até Logo” (Especial Despedida Pr. Merigui e Gythãna)



   A partida é algo que sempre esteve e sempre estará presente em nós. O trauma muitas vezes não é superado. Às vezes nos conformamos a princípio mas, quando a saudade bate no peito... E então me pergunto: "de que é feita a saudade?" E logo encontro a resposta: "É feita de momentos... é feita de emoções..."
   Muitos momentos? Indubitavelmente. Muitas emoções? Com certeza. Muitas intrigas? Sim, mas tais momentos negativos foram superados pelos vários momentos divertidos que passamos juntos. Nesses, pudemos nos unir mais e, assim, provar que a amargura das brigas é facilmente ofuscada e esquecida pelos diversos momentos que valem realmente lembrar. Momentos que dificilmente serão esquecidos.
    Agora, vocês seguirão seu caminho, o caminho de Deus... Irão para longe de nós... Mas apenas na distância, pois no coração e na mente, estaremos todos juntos para sempre. O reencontro pode até demorar, mas a lembrança nunca nos fará esquecer-vos durante a longa e pesarosa espera. Alguns não aceitarão facilmente tal separação. Chorarão ao lembrar momentos e emoções. Para esses, a perda será mais difícil de ser superada. Então o que posso dizer a esses? Que a vida é feita de alegrias, mas também é feita de tristezas. Que a vida não consiste apenas em sorrir, mas também em chorar. Que a vida não é apenas ter tudo e sempre tudo, mas sim de ter tudo e às vezes perder tudo.

   Deixo então a mensagem de que em todos esses momentos, tristes ou felizes, Deus estará sempre presente. Ele é o "único" que nunca nos abandonará ou separará de nós. Ah! E não desanimem. O caminho pode até ser difícil de ser trilhado, mas não é impossível. Afinal, como você sempre disse: “Tudo posso?”... “Naquele que me fortalece!” Saiba que em todos os momentos Deus estará acompanhando a trajetória de vocês. Em alguns momentos, poderá até parecer que Ele os abandonou, mas serão nesses momentos que vocês entenderão que Ele está apenas carregando vocês no colo.
      E, enfim, chegou o momento que tanto tentamos adiar. E é por isso que despedimos de forma diferente. Não dizendo um "Adeus" ou um "Tchau", mas dizendo um "Até logo", pois sabemos que, algum dia, a longo ou curto prazo, voltaremos a nos encontrar, e nesse dia de encontro, poderemos nos alegrar novamente utilizando esse que é o remédio de Deus para a saudade: A lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos críticas, mas por favor, não use palavrões. Comentários com palavrões não serão publicados.